23/10/18

Tiros forasteiros atraiçoam melhor futebol dos iniciados viseenses


Viseu United - Resende 1:2
Golo Viseu United: Tiago Loureiro (17 min)
Golos Resende: Bruno Santos (12 min) e Bruno Almeida (32 min)
Viseu United: Francisco, Mauro, Afonso, Henda, Rodrigo Figueiredo, Miguel Cardoso, Bernardo Guedes, Guilherme Carvalho, Rodrigo Almeida, Marcelo, Ricardo Sousa, Guilherme Loureiro, Christian, Miguel Fonseca, Tiago Loureiro, Duarte Carmo, Guilherme Santos.
Treinador: Rodrigo Almeida.
Resende: Marco, Diogo, Gonçalo, Sérgio, Simão, Rodrigo, Bruno Almeida, Guilherme Loureiro, Vasco, Bruno Santos, António, Gonçalo, João Alves, Edward, António Santos, Eric e Eduardo Alves.
Treinador: António Coelho
Árbitro: Hugo Marques, Auxiliares: Rúben Santos e João Rodrigues.

Os iniciados sub14 procuravam o regresso às vitórias neste jogo com o Resende.
A partida começou com uma toada de maior posse da equipa dos locais mas viria a ser a equipa do Resende a ter o primeiro remate com perigo por intermédio de Guilherme Loureiro.
Aos 12 minutos quando a equipa local se encontrava balanceada para o ataque sofre uma jogada de contra-ataque com a bola a chegar a Bruno Santos que desfere um remate forte e colocado de nada valendo a tentativa de defesa de Francisco.
Um golo bastante castigador para os locais que até estavam a realizar uma boa exibição.
Contudo esta vantagem forasteira só duraria 5 minutos pois após uma boa jogada individual de Miguel Cardoso este centra de forma precisa para Tiago Loureiro aparecer a encostar para o golo do empate colocando alguma justiça no marcador.
Aos 20 minutos Vasco remata forte para defesa atenta de Francisco. Na resposta é Miguel Cardoso  criar perigo mas onde falta o melhor remate.
Melhor remate esse teria o avançado forasteiro Bruno Almeida que aos 32 minutos desfere um remate forte e faz a bola sobrevoar Francisco e colocar novamente a equipa do Resende na frente do marcador.
Chegava-se ao intervalo com um resultado injusto para os locais.


A segunda parte começa com os jovens jogadores do Viseu United a pressionarem na procura do golo do empate que ficaria perto de acontecer aos 40 minutos quando Christian em boa posição remata da melhor forma mas vê Marco negar-lhe o golo.
Aos 42 minutos é a vez de Henda colocar à prova o guarda-redes forasteiro. Cinco minutos depois é Guilherme Carvalho rematar para defesa atenta de Marco.
A resposta forasteira daria-se aos 51 minutos num remate de Diogo ao qual Francisco responde com boa defesa.
A melhor ocasião de golo viria a surgir aos 56 minutos quando Miguel Cardoso centra e Guilherme Cardoso cabeceia vendo a bola embater com estrondo na barra da baliza contrária.
Que grande infelicidade esta!
Até ao final da partida os locais tentaram o golo mas onde os remates de Ricardo Sousa, Guilherme Carvalho e Tiago não conseguiram vencer a oposição de defensiva forasteira que assim conservava uma vantagem preciosa.
Derrota injusta da jovem equipa do Viseu United frente a um adversário que esteve melhor na primeira parte onde conseguiu dois golos nos poucos remates que fez a baliza viseense.

Outros resultados:
Académico Viseu - Crasto 3:0
Tarouca - Cracks Lamego 1:3
Souselo - Moimenta Beira 5:0