20/10/18

Erros próprios derrotam juniores viseenses


Viseu United - Santacombadense 1:2
Golo Viseu United: Ricky Fernandes (73 min)
Golos Santacombadense: Carlos Andrade (77 min) e Castro (90 min)
Viseu United: Francisco, João Pereira (Kevin, 54 min), Luis Henrique, Rafael Santos, Samuel, Tó, Rúben (João Duarte, intervalo), Pepê (Vasco, 60 min), Rafael (Bernardo, 60 min), João Torrinhas (Tomás, intervalo) e Ricky Fernandes.
Suplentes não utilizados: Pedro e José Carlos.
Treinador: João Figueira e João Cid.
Santacombadense: Nunes (Breda, intervalo), João Gomes, Tiago Isidoro, Carlos Andrade, Hugo, Mendes, Henrique (Castro, intervalo), Leandro, Esteves (André, 38 min), David e Gonçalo.
Suplentes não utilizados: Rúben e Henrique.
Treinador: Baresi.
Cartões amarelos:
Santacombadense: Mendes (63 min), Carlos Andrade (85 min)
Árbitro: Tiago Lopes, Auxiliares: António Rocha e Lara Nascimento.

Os juniores do Viseu United defrontavam a equipa do Santacombadense procurando a primeira vitória na prova.
Aos 4 minutos primeiro lance com algum perigo num remate sem a melhor direcção de Ricky Fernandes.
A partida era jogado a um ritmo lento e só aos 18 minutos viria a surgir novo lance de perigo relativo num remate de Gonçalo para defesa fácil de Francisco.
Dois minutos depois Pedro Pereira fica muito perto do golo quando do meio da rua remata bem mas ve a bola embater com estrondo na barra da baliza santacombadense.
Aos 32 minutos Rúben Carvalho após um centro de João Pereira remata sem a melhor direção. Dois minutos depois surge um momento polémico na área forasteira quando após cabeceamento de Rúben o defesa forasteiro parece tocar a bola com a mão. Contudo o árbitro manda seguir.
Aos 45 minutos Ricky Fernandes desmarca bem Rúben Carvalho mas este remata muito por alto.
Primeira parte jogada a um ritmo lento pelos viseenses que permitiram que o Santacombadense consegui-se controlar as suas investidas da melhor forma.

A segunda parte começa com o Santacombadense a ter mais posse e aos 6 minutos Francisco tem uma boa defesa aos pés de André conservando o empate na partida.
Este lance teve o condão de acordar os viseenses e aos 55 minutos centro de Ricky para Rafael em boa posição não conseguir o melhor remate gorando assim uma ocasião flagrante de golo.
Aos 63 minutos boa jogada entre Ricky e Tomás com a bola a chegar a Bernardo que cabeceia fraco para defesa fácil de Breda.
O marcador viria a funcionar aos 73 minutos numa grande penalidade a castigar falta sobre João Duarte. Chamado a marcar Ricky Fernandes faz o golo que colocava a equipa local na frente do marcador materializando assim o seu maior ascendente.
Contudo a vantagem local durou pouco tento pois dois minutos seguintes num livre lateral, Carlos Andrade leva a bola a sobrevoar Francisco e anichar-se nas redes viseenses.
Este golo intranquilizou a equipa local e aos 85 minutos André surge em posição privilegiada mas falha na altura do remate.
Na resposta Ricky tem um bom lance a centra bem mas nenhum colega da o melhor seguimento ao mesmo.
Já no primeiro dos descontos surge um verdadeiro balde de água para os locais quando numa falha de entendimento entre os defesas e o guarda-redes local Castro acredita e toca na bola fazendo a bola anichar-se nas redes viseenses e assim colocar na frente do marcador a equipa do Santacombadense.
Sem tempo para reagir os locais acabam por sofrer uma derrota ingrata fruto de erros próprios e de uma falta de eficácia.
Arbitragem com alguns erros, onde o maior pode ser a grande penalidade na área santacombadense no qual ficará com o benefício da dúvida face ao seu posicionamento.


Outros resultados:
Viseu 2001 - Vila Chã Sá 9:0 (troca da ordem do jogo)
Nelas - Repesense 0:1
Estrela Mondego - Molelos 2:0
Canas Senhorim - Carregal Sal 0:5
Ranhados - Mortágua 0:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Mortágua32001109
Viseu 200133001929
Repesenses3210317
Nelas3201926
Santacombadense22001116
Carregal Sal32011166
Ranhados3111624
Estrela Mondego31025103
Canas Senhorim31022113
Viseu United3003150
Vila Chã Sá20020110
Molelos30031110
Silgueiros20020170