18/02/18

Vitória sem contestação dos infantis

Viseu United - Académico Viseu 3:0
Golos Viseu United: Luis Paiva (15 min), Ricardo Sousa (24 min), Tomé (43 min)
Viseu United: Denis, Marcelo, Luis Paiva, Tomé, Marco, Rodrigo, Ricardo Sousa, Gui Duarte, Gonçalo Duarte, Francisco, Guilherme Santos e Duarte.
Treinador: Coutinho e Rui.
Académico Viseu: Tiago Silva, Gui Teixeira, João Leão, João Costa, Afonso, João Gonçalves, Rui Pedro, Rafael Gomes, Juan, João Santos, João Silva, João Figueiredo e Pedro Coutinho.
Treinador: Leão.
Árbitro: Diogo Ferreira.

Este era um jogo bastante importante no que tocava às decisões mais importantes na obtenção do passaporte para a fase seguinte na prova.
O primeiro remate cabe aos academistas num cabeceamento fraco de Rui Pedro. Na resposta aos 3 minutos Marcelo de muito longe remata sem a melhor direção.
Após uma entrada com mais posse de bola dos academistas o Viseu United assume as rédeas da partida e aos 13 minutos Luis Paiva num remate de muito longe quase que surpreende o guarda-redes academista.
Este lance seria o ensaio para o golo que viria a surgir quando após uma saída de Tiago Silva a bola chega a Luis Paiva que mostra a frieza suficiente para de longe fazer a bola sobrevoar a defensiva contrária e marcar dando assim a vantagem a equipa do Viseu United.
Os academistas só respondiam em lances de bola parada onde João Leão aos 20 minutos marca o livre para Denis defender com alguma dificuldade. Aos 22 minutos João Miguel em boa posição não consegue o melhor remate.
Aos 24 minutos lance de grande penalidade a castigar mão de João Leão no interior da sua área. Chamado a marcar Ricardo Sousa faz o golo que dava uma maior segurança aos locais.
Dois minutos depois Marcelo marca o canto a solicitar Tomé que sem oposição não consegue o melhor cabeceamento.
Aos 27 minutos Gui Duarte sobe bem no terreno e leva o perigo à baliza de Tiago Silva. Estaca melhor o Viseu United que no minuto seguinte viria a ficar muito perto do golo por intermédio de Ricardo Sousa.
Já perto do apito para o intervalo João Leão marca o livre com bastante perigo.
Vitória que se ajustava aos locais fruto de um melhor futebol.
A segunda parte começa com nova reposição de bola de João Leão mas onde a direção do remate não foi a melhor.
Aos 32 minutos João Silva no seguimento de um canto quase que surpreende Denis valendo uma defesa de recurso.
A segunda parte decorria a um ritmo mais lento e menos bem jogado e aos 43 minutos livre de Tomé ao qual Tiago Silva não esboçou qualquer reação e assim a vantagem local ficava mais alargada.
Dois minutos depois boa jogada colectiva do Viseu United com Rodrigo a desmarcar bem Ricardo Sousa que em boa posição não consegue o golo.
Aos 48 minutos surge nova ocasião para o Viseu United quando Rodrigo remata bem mas vê Gui sobre a linha de golo evitar o 4º golo da equipa local.
À entrada dos últimos 10 minutos da partida acontece o momento mais arrepiante da partida com a lesão de João Gonçalves ao qual DESEJAMOS AS MELHORAS. 
Aos 54 minutos defesa a dois tempos de Denis quando Juan aparecia em boa posição para reduzir.Dois minutos depois novo livre marcado por João Leão mas sem qualquer perigo.
Apesar de alguma pressão dos academistas seguiram o Viseu United a ter uma boa ocasião de golo aos 57 minutos quando Ricardo Sousa após boa jogada centra e Luis Paiva surge um pouco atrasado ao mesmo.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória justa da equipa do Viseu United que melhor futebol praticou ao longo dos 60 minutos e que assim se aproxima do rival deste jogo.

Outros resultados:
CFT Viseu - Oliveira Frades 8:2
Quintela Orgens - Dínamo Estação :
Lusitano Vildemoínhos - Viseu 2001 11:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu1110011151030
Académico Viseu11902721027
Viseu United11812781325
Lusitano Vildemoinhos11713432722
Oliveira Frades12525504817
Dínamo Estação102088846
Quintela Orgens1101109751
Viseu 200111011061140