06/01/18

Mudança de atitude e querer ditou reviravolta no marcador


Viseu United B - Viseu 2001 B 3:1
Golos Viseu United: João (37 e 63 min), Rodrigo Borges (70+3 min)
Golo Viseu 2001: Guilherme (10 min)
Viseu United: António, Tiago Marinho, Gustavo, Vassalo, José Peixe, Pedro Malhada, Hugo, João Pedro, Mateus, Rodrigo Borges e João.
Outros jogadores: Cunha, Francisco, Rodrigo Santos, Tomé, David, Tiago Carlos e Rodrigo Almeida.
Treinador: Miguel Vargas.
Viseu 2001: David, Guilherme, Gonçalo Lopes, Miguel, Martim Ferrão, João Morgado, Diogo Oliveira, Dinis Cruz, José Tavares, Nelson e Daniele.
Outros jogadores: Miguel Carvalho, Maria, Gonçalo Almeida, Tiago Coelho e Miguel Bizarro.
Treinador: Filipe Rodrigues.
Árbitro: Cristiana Rei, Auxiliares: Nuno Almeida e Luís Nunes.

Este era o jogo que marcava o inicio da segunda volta da série sul do Campeonato distrital de Iniciados, onde se defrontavam as equipas B do Viseu United e do Viseu 2001.
O inicio foi marcado por muitos passes errados de ambas as equipas e só aos 9 minutos surgiu o primeiro lance de perigo num remate de Dinis Cruz que obriga António a defesa apertada para canto. No seguimento do mesmo Guilherme consegue surpreender António marcando o mesmo de forma directa e o guarda-redes do Viseu United consegue a defesa mas com a bola já dentro da sua baliza.
Estava feito o primeiro golo da partida premiando um melhor momento do Viseu 2001, mas ao qual o Viseu United tentou reagir de forma pronta na procura do empate.
Este esteve perto de acontecer quando Rodrigo Borges isola da melhor forma João que entra bem na área contrária mas remata muito por alto.
Três minutos depois cruzamento de Gonçalo Lopes para Gonçalo Almeida rematar fraco para defesa fácil de António.
Chegava-se ao intervalo com uma desvantagem para o Viseu United fruto de uma exibição bastante apagada dos seus jogadores que se viram surpreendido com um golo adversário tendo que nos derradeiros 35 minutos apresentar outra atitude para alcançar uma reviravolta.

Foi mesmo isso que se assistiu com os jovens locais do Viseu United a entraram mais pressionantes e no primeiro minuto João remata e vê David sobre a linha de golo à segunda tentativa negar-lhe o golo do empate.
Esse golo viria mesmo a surgir ao minuto 37 quando numa jogada de insistência de Tiago Carlos e João, com este último a surgir em boa posição a fazer o remate que restabelecia o empate na partida.
Aos 42 minutos Tiago Carlos consegue ganhar o lance em zona avançada e fica muito perto do golo.
Aos 45 minutos Pedro Malhada surge em boa posição a fazer o chapéu a David mas sem a força suficiente para fazer o golo que dava a reviravolta no marcador.
O jogo era de um só sentido e aos 52 minutos José Peixe marca bem um livre com Tomé na pequena área a não conseguir o melhor cabeceamento.
Cinco minutos depois em duas situações João aparece a rematar forte mas um pouco por cima da baliza do Viseu 2001.
A reviravolta no marcador viria a ser coroado aos 63 minutos quando no seguimento da melhor jogada da partida onde José Peixe centra de forma precisa para João aparecer a rematar de primeira para o golo. Que grande golo este que premiava uma segunda parte de outro nível do Viseu United.
Aos 66 minutos José Peixe marca da melhor forma um livre mas Tomé em posição privilegiada não consegue o golo.
O marcador final viria a ser carimbado à passagem do terceiro minuto de descontos quando Rodrigo Almeida ganha bem o lance na ala direita do seu ataque e centra para Rodrigo Borges surgir no eixo central da defensiva contrária a rematar bem, fazendo o terceiro golo da sua equipa.
Vitória do Viseu United fruto de uma segunda parte com uma atitude mais personalizada e sobretudo com mais entrega e querer que permitiu a reviravolta no marcador.