25/11/17

Infantis derrotados de forma ingrata em derby de muita emoção


Académico Viseu - Viseu United 2:1
Golos Académico Viseu: João Leão (29 min), Denis (autogolo, 57 min)
Golo Viseu United: Rodrigo (13 min)
Académico Viseu: Tiago Silva, Guilherme, João Leão, João Pedro Costa, João Silva, João Pedro Gonçalves, Rui Costa, Rafael Gomes, Afonso Cunha, João Francisco, João Figueiredo, Pedro Coutinho e João Bolanos.
Treinador: Leão.
Viseu United: Denis, Marcelo, Gui Duarte, Rodrigo, Duarte, Tomé, Luís Paiva, Tiago, Francisco, Ricardo, Marco e Guilherme Santos.
Treinador: Coutinho e Rui.
Árbitro: Luis Silva.

Os infantis tinham mais um derby citadino desta vez com o Académico de Viseu.
Foi um inicio com a equipa academista a ter mais posse de bola e aos 8 minutos Rui Costa com um remate cruzado obriga Denis a boa defesa.
Aos 10 minutos é a vez de João Pedro Gonçalves rematar em duas situações com muito perigo.
Dois minutos depois é João Leão rematar bem no seguimento de um livre obrigando Denis a boa defesa.
Contudo quem viria mesmo a marcar seria o Viseu United que na primeira investida à área contrária vê Rodrigo surgir isolado perante Tiago Silva e mostrar a frieza suficiente para fazer o golo inaugural da partida.
A resposta dá-se aos 15 minutos com João Figueiredo bem solicitado por João Silva a rematar um pouco ao lado da baliza forasteira.
Aos 20 minutos é Tomé a desferir o remate forte mas sem a melhor direcção.
Já no ultimo minuto da primeira parte o empate viria a surgir quando no seguimento de um canto bem marcado por Rui Costa, João Leão aparece ao segundo poste a cabecear para o golo.

A segunda parte começa com o Viseu United a ter uma postura mais atacante e logo no primeiro minuto disfruta de uma grande ocasião quando Marco desmarca Ricardo Sousa que remata para defesa apertada de Tiago Silva. No seguimento do canto é Marcelo a rematar forte sem a melhor direção.
Aos 34 minutos Luís Paiva centra para Marco surgir isolado mas sem conseguir o golo. Três minutos nova ocasião de golo que o Viseu United desperdiça desta vez com Luís Paiva a surgir em boa posição mas a rematar sem a melhor direção.
Na resposta Denis tem uma boa defesa após livre marcado por João Leão. No seguimento do mesmo é Rui Costa a obrigarem o guarda-redes forasteira a nova defesa.
Aos 44 minutos Ricardo Sousa surge dentro da área contrária mas a rematar fraco.
Três minutos depois novo livre de João Miguel que remata com perigo. Na resposta Marcelo marca bem um canto mas Tomé chega um pouco atrasado ao mesmo.
Aos 51 minutos Ricardo Sousa após um lançamento lateral surge isolado mas remata sem a melhor direção.
Aos 57 minutos surge a cambalhota no marcador quando num remate de Guilherme, Denis tem uma má abordagem ao lance e entra com a bola para o interior da sua baliza. Lance de muita infelicidade do jovem guarda-redes que não merecia tal desfecho.
Os jovens do Viseu United ainda procuraram o golo mas mais com o coração do que com a cabeça e que aliado ao muito antijogo isso ajudou os academistas a segurarem uma vitória preciosa.
Bom trabalho de Luís Silva que apesar da muita contestação sofrida desde o inicio da partida soube levar a mesma ao melhor rumo.


Uma palavra final para tudo o que se passou externo aos pontapés e às corridas dos jovens campeões. Muito mau mesmo este exemplo... e acima de tudo para onde vais formação?

Outros resultados:

Oliveira Frades - CFT Viseu 0:10
Dínamo Estação - Quintela Orgens :
Viseu 2001 - Lusitano Vildemoinhos :