23/10/17

Empate final castiga desperdício infantil


Viseu United - Penalva Castelo 1:1
Golo Viseu United: Luis Paiva (46 min)
Golo Penalva Castelo: Diogo Ferreira (50 min)
Viseu United: Denis, Marco, Marcelo, Tiago, Luis Paiva, Duarte, Francisco, Tomé, Luis Paiva, Ricardo, Guilherme Duarte, Gonçalo Duarte, Rodrigo, Guilherme Santos.
Treinador: Coutinho.
Penalva Castelo: Rafael Figueiredo, Flávio Fernando, Tomás Cabral, Pedro Magalhães, Rodrigo Almeida, Francisco Ferreira, Miguel Figueiredo, Matilde Melo, Rafael Rodrigues, Simão Silva, Diogo Ferreira.
Treinador: José Ricardo.

Os infantis sub12 do Viseu United defrontavam a equipa sub11 do Penalva do Castelo num jogo treino visando a preparação para ambos os campeonatos.
O Penalva do Castelo entrou melhor na partida e o primeiro remate aconteceria por intermédio de Diogo Ferreira logo no primeiro minuto.
Aos 5 minutos lançamento de Rodrigo a solicitar Luis Paiva que fica perto do golo.
Aos 10 minutos corte providencial de Pedro Magalhães a evitar o remate de Rodrigo. Após uma entrada algo apática os viseenses começaram a pressionar e com isso ganhar o ascendente na partida e aos 23 minutos ficam perto do golo num remate colocado de Marco valendo a boa defesa de Rafael Figueiredo.
Chegava-se ao intervalo com um nulo na partida.

A segunda parte começa com uma atitude mais pressionante e ofensiva da equipa do Viseu United e assim logo no minuto 1 Rodrigo remata para boa defesa de Rafael Figueiredo. No minuto seguinte grande ocasião para o Viseu United quando Marco surge em boa posição mas remata farco desperdiçando assim a melhor ocasião até ao momento.
Aos 29 minutos Guilherme Duarte com um remate colocado obriga Rafael Figueiredo a nova boa defesa.
Cinco minutos depois é a vez de Tomé rematar colocado vendo o mesmo passar muito perto da base do poste da baliza penalvense.
Aos 39 minutos Tomé primeiro e em seguida Guilherme Duarte obrigam Rafael a mais duas grandes defesas a conservar o nulo da partida.
No minuto seguinte nova ocasião de Guilherme Duarte que surge isolado e remata colocado mas vê o guarda-redes penalvense voar para a defesa.
O marcador viria a ser inaugurado aos 46 minutos quando Luis Paiva surge em boa posição a mostrar a destreza suficiente para fazer o golo que abria o marcador.
Os viseenses ainda viriam a conseguir obter novo golo mas o lance é prontamente anulado por falta sobre a intransponível Matilde Melo.
Nos ultimos instantes da partida surgiria o golo do empate numa grande penalidade onde Diogo Ferreira mostra frieza suficiente para o remate que resulta no golo que premiava a resiliência da equipa penalvense. Castigo severo para o desperdício dos jovens infantis do Viseu United.

Uma palavra final para o nosso campeão Gonçalo que sofreu uma lesão que o afasta da competição. As melhoras menino!