30/10/17

Pragmatismo trambelo dita regras


Viseu United- Lusitano Vildemoinhos 2:4
Golos Viseu United: Vasco ( 3 min), Diogo Paiva (18 min)
Golos Lusitano Vildemoínhos: João Silva (13, 36, 40 min), Coelho (78 min)
Viseu United: Nuno, Rodrigo Silva, Diogo Torrinhas, Raul, Neto, Guilherme Machado (Gonçalo Monteiro, 65 min), Henrique, João Torrinhas (Tiago, 73 min), Vasco, Diogo Paiva e Iuri (Proença, 73 min).
Suplente não utilizado: David.
Treinador: Cabido.
Lusitano Vildemoínhos: Barreto, Maxi, Márcio, Salu, Marta, Paulo Dias (José Ricardo, 65 min), João Silva (Vasco, 65 min), Igor (Teixeira, 26 min), Alexandre (Fábio, 65 min), Coelho e Pedro Tavares (Pedro, 52 min)
Suplentes não utilizados: Guilherme e Lourenço.
Treinador: Pedro.
Árbitro: Aníbal Santos, Auxiliares: João Costa e Casimiro Cunha.

Este era o jogo que marcava o inicio da competição para os Juvenis.
Nada melhor que um derby para começar e onde o Lusitano de Vildemoínhos era o oponente.
Os juvenis no Viseu United entraram da melhor forma na partida e logo no minuto 3 Vasco aparece do lado esquerdo do seu ataque entrando da melhor forma na ]area trambela e remata cruzado inaugurando o marcador.
A resposta forasteira daria-se aos 9 minutos quando Coelho surge perante Nuno o qual responde com defesa para canto. No seguimento do mesmo Igor aparece em boa posição mas não consegue o melhor cabeceamento.
Aos 13 minutos o empate viria a ser restabelecido num centro-remate de João Silva que surpreende o guarda-redes do Viseu United.
A resposta do Viseu United é pronta e cinco minutos depois viria novamente a colocar-se na frente do marcador quando Vasco em nova boa subida no terreno consegue centrar de forma precisa para Diogo Paiva aparecer a cabecear para o segundo golo da sua equipa.
Estava melhor a equipa local e só em rápidas lançamentos longos é que o Lusitano de Vildemoínhos criava perigo e num lance desses aos 34 minutos João Silva fica perto do golo mas falha na direcção dada ao seu remate.
Dois minutos lance muito contestado onde João Silva ganha o lance em nosso parecer com falta, não assinalada pelo trio de arbitragem, e aproveitando a paragem de toda a equipa do Viseu United faz o remate sem que nenhum jogador local esboça-se reação.
Estava feito o empate que viria a ser alterado aos 40 minutos quando novamente o avançado trambelo aproveita da melhor forma um deslize de Diogo Torrinha para de forma fácil e sem oposição bater o desamparado Nuno.
Chegava-se ao final da primeira parte com um resultado muito ingrato para a equipa do Viseu United que apesar de ter mostrado melhor futebol, teve erros fatais que foram aproveitados de forma exímia por João Silva.
A segunda parte começa tal como a primeira com o Viseu United a ter mais posse de bola mas desta vez sem conseguir levar a melhor à defensiva trambela e só aos 58 minutos é que dispõe de uma boa ocasião para marcar quando após a melhor jogada da partida Iuri obriga o guarda-redes Barreto a boa defesa.
Aos 67 minutos é a vez de Henrique numa jogada individual aparecer com perigo onde faltou o melhor seguimento ao seu remate.
Os jogadores do Viseu United pressionavam na busca do empate mas viriam a sofrer um duro revés aos 78 minutos quando num livre Coelho marca o mesmo da melhor forma levando a bola a anichar-se nas redes da baliza de Nuno.
Estava feito o resultado final num jogo em que a maior experiência e pragmatismo dos jogadores do Lusitano de Vildemoínhos ditou leis.
Bastantes erros numa arbitragem que os jogadores até nem complicaram em prejuízo da equipa local.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Viriatos 1:1
Académico Viseu - Viseu 2001 0:1
Vouzelenses - Penalva Castelo (adiado 8/12)
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Lusitano Vildemoinhos1100423
Viseu 20011100103
Viriatos1010111
Viseu Benfica1010111
Penalva Castelo0000000
Vouzelenses0000000
Oliveira Frades 0000000
Académico Viseu1001010
Viseu United1001240