Lusitano Vildemoinhos - Viseu United 6:2
Golos Lusitano Vildemoinhos: Nicolau (38 min), Zé Ricardo (49 min), Paulo (53, 61, 67 min), Pedro Sá (77 min).
Golos Viseu United: Ricky (11 min), Duarte (51 min)
Lusitano Vildemoinhos: Rodrigo (Mário, 53 min), Ponte, Tavares, João Félix, Nico (Pedro Sá, 68 min), Zé Ricardo, Coelho, Igor, Alex (Rúben, 68 min), Paulo e Rodrigo (Renato Pereira, 53 min)
Treinador: Fernardo.
Viseu United: Ricardo (Pedro farias, intervalo), Ricky, Duarte, Diogo Torrinhas, Costa, André Amaral, Gonçalo, Teixeira (David, 70 min), João Torrinhas, Ricardo e Tiago.
Treinador: Vitor Cabido.
Os juvenis do Viseu United tinham mais um derby, sendo o Lusitano Vildemoinhos o seu oponente.
Após um primeiro período de estudo mútuo, o primeiro lance de real perigo para uma das balizas aconteceria aos 7 minutos quando Coelho aparece a cabecear levando a bola a rasar a barra da baliza de Ricardo.
Quatro minutos depois lance rápido de contra-ataque conduzido por Ricardo que entra na área e é derrubado por o guarda-redes Rodrigo. Após um período de alguma confusão é assinalada a grande penalidade, sendo a mesma marcada por Ricky de forma exímia e assim colocar o Viseu United na frente do marcador.
A resposta lusitana acontece aos 16 minutos quando Paulo aparece em boa posição a rematar para defesa atenta de Ricardo.
Aos 25 minutos corte providencial de Duarte a evitar o centro venenoso de Nicolau a solicitar Paulo.
Quatro minutos depois Gonçalo recebe bem o passe de André Amaral e consegue o remate colocado obrigando Rodrigo a boa defesa.
Aos 35 minutos André Amaral desmarca bem Gonçalo que em boa posição não consegue o melhor remate.
O empate viria a surgir aos 38 minutos quando Paulo com um espirito lutador ganha um lance aparentemente perdido sobre a linha final e centra de forma precisa para Nicolau aparecer a encostar para o golo do empate.
Já sobre o apito para o intervalo remate de Tiago que passa perto da baliza lusitana.
Empate que acabava por se ajustar ao intervalo.
O primeiro remate com perigo da segunda parte acontece logo no primeiro minuto com Zé Ricardo a levar a bola a rasar a baliza de Viseu United.
Aos 44 minutos Ricardo desmarca da melhor forma Gonçalo que em boa posição remata para defesa atenta de Rodrigo.
Três minutos depois Ricky sobe bem no terreno e em zona avançada remata perto da baliza trambela.
Aos 49 minutos muita confusão na área do Viseu United sem que nenhum defesa consiga aliviar a bola e desta forma Zé Ricardo aparece a fazer o golo da equipa local.
Ainda se comemorava o golo lusitano e novo viria a surgir desta vez para o Viseu United quando num livre marcado por Ricky, este solicita Duarte que se antecipa à defesa local e restabelece o empate no marcador.
Era um período louco da partida que viria a ter mais um golo aos 53 minutos quando Paulo aparece em boa posição e estranhamente sem qualquer oposição no interior da pequena área a fazer o golo que colocava novamente a equipa do Lusitano de Vildemoinhos na frente do marcador.
No minuto seguinte livre de Ricky que coloca à prova o recém-entrado Mário.
Aos 61 minutos Igor desmarca da melhor forma Paulo que aparece solto de marcação a encostar para o quarto golo da sua equipa.
Este golo aliado a uma menor frescura física dos jogadores do Viseu United revela-se fatal e aos 67 minutos novo golo viria a surgir quando Zé Ricardo tem nova boa jogada a desmarcar Paulo que mostra o seu instinto goleador e faz mais um golo.
O marcador final viria a ser alcançado aos 77 minutos quando Ricky não consegue o melhor alívio de bola e perde a mesma para Pedro Sá que aproveita para fazer o sexto golo da sua equipa.
Vitória que acaba por se ajustar embora por números algo exagerados pois apesar do maior domínio da equipa do Lusitano de Vildemoinhos a equipa do Viseu United conseguiu equilibrar e só a falta de "pilhas" desequilibrou.
Arbitragem com bom trabalho.
Outros resultados:
Ranhados - Viseu Benfica 0:8
Sátão - Penalva Castelo 4:0
Viriatos - Oliveira Frades 0:6
Vouzelenses - Académico Viseu 0:2