11/02/17

Alma e muito querer e atitude dita vitória dos Iniciados B


Viseu United B - Moimenta Beira 2:1
Golos Viseu United: Lucas (18 min), Tiago Figueiredo (68 min)
Golo Moimenta Beira: Gui (60 min)
Viseu United: Pedro Rei, Roque, Gonçalo, Rodrigo, Rodri (Fábio, 48 min), Tiago, Samuel, Pedro Malhada (Tiago Figueiredo, 60 min), Simão Carvalhinha, Lucas (Farias, 60 min) e Gabriel.
Treinador: Vagner Muniz.
Moimenta Beira: Kiko, Oliva (Nuno Reis, 61 min), Francisco Soares, Hortêncio, Lucas, Trindade (Gonçalo, 42 min), José Pedro (Luis Vicente, 61 min), Dias, Mateus, Tavares (Rúben, 42 min) e Guilherme (Miguel Lopes. 61 min)
Árbitro: Andreia Figueiredo, Auxiliares: David Ferreira, Miguel Mendonça.

Os iniciados B do Viseu United defrontavam a equipa do Moimenta da Beira, procurando um regresso ao doce sabor das vitórias.
Começou mais forte a equipa forasteira tendo mais posse de bola mas o primeiro remate seria favorável aos locais num remate de Gabriel aos 5 minutos.
Aos 7 minutos resposta da equipa do Moimenta Beira com Gui a rematar muito perto da baliza de Pedro Rei.
No minuto seguinte é a vez de Lucas rematar colocado onde a bola passa rente ao poste da baliza local. Quatro minutos depois Hortêncio remata para defesa fácil de Pedro Rei.
Aos 17 minutos bom cruzamento de Guilherme para Dias aparecer a rematar fraco.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 18 quando Samuel sobe bem na ala direita do seu ataque e centra para Lucas aparecer a rematar enrolado para o golo fazendo a boal sobrevoar Kiko e se anichar nas redes forasteiras. Estava feito o golo inaugural da partida e com isso o Moimenta da Beira partiu na procura do empate que viria a ficar perto de acontecer aos 20 minutos num centro de Guilherme que quase surpreende Pedro Rei.
Aos 24 minutos é a vez de Mateus aparecer em boa posição a rematar mas vê a bola embater na base do poste da baliza viseense.
No minuto seguinte canto de Guilherme a solicitar Lucas que cabeceia com muito perigo valendo a boa defesa de Pedro Rei.
Aos 30 minutos centro de Lucas para Dias surgir em boa posição a rematar para Pedro rei com uma boa defesa conservar a vantagem da sua equipa.
Era o período de forte pressão da equipa do Moimenta da Beira que aos 32 minutos vê Lucas a rematar colocado e forte tendo bastante infelicidade pois a bola bate com estrondo na barra da baliza local.
Aos 35 minutos Lucas desmarca Guilherme para este surgir a rematar com perigo mas sem conseguir o golo e com isso a equipa do Viseu United chegaria ao intervalo com uma vitória parcial fruto de uma maior eficácia na altura do remate final.
A segunda parte começa com um primeiro remate de Samuel ao qual Francisco responde logo ao segundo minuto com um cabeceamento que passa muito perto da baliza local.

Aos 41 minutos Gabriel marca o livre para defesa fácil de Kiko.
No minuto seguinte lances divididos nas duas áreas em que nos parece que o trio de arbitragem não tem o melhor juízo dos mesmos, faltando a marcação de duas grandes penalidades.
Após este minuto diabólico a partida acalma e a equipa do Viseu United mostrando-se bastante coesa ganha o domínio da partida e aos 56 minutos primeiro Simão Carvalhinha e em seguida Fábio marcam dois livres mas sem nenhum colega conseguir o toque para o golo.
Aos 60 minutos surge o golo da equipa forasteira colocando alguma justiça no marcador no seguimento de um livre marcado de muito longe por Guilherme sem Pedro Rei conseguir evitar o golo do empate.
Com este golo acreditava-se que os minutos finais fossem frenéticos e aos 62 minutos Luis Vicente desmarcado por Mateus aparece isolado perante Pedro Rei que se mostra superior ao realizar uma mancha a evitar o golo contrário.
A equipa do Viseu United apesar do golo sofrido nunca perdeu o equilíbrio e com uma boa postura viria a colocar-se novamente na frente do marcador aos 68 minutos quando numa rápida transição ofensiva conduzida por Samuel na ala direita do seu ataque centra da melhor forma para Tiago Figueiredo aparecer ao segundo poste a encostar para o golo para gáudio da sua equipa e adeptos.
A equipa do Moimenta tenta reagir a este golo mas caberia aos locais a melhor ocasião de golo quando Fábio bem desmarcado por Gabriel surge a rematar mas sem conseguir o golo.
Vitória que premeia a exibição de muita entrega e querer frente a um adversário lutador e algo infeliz que viu por três vezes a bola ser devolvida pelos ferros da baliza local.
Arbitragem com diversos erros e onde nos parece ter dois erros importantes em ambas as áreas ao não assinalar grandes penalidades em duelos travados.

Outros resultados:
Sampedrense - Tarouca 7:0
Crasto - Paivense 2:2
Cinfães - Académico Viseu B :
Souselo - Resende 3:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Souselo1715021091845
Sampedrense 161312721140
Cracks Lamego161303691639
Cinfães161303872439
Moimenta Beira 17728383223
Resende16718603422
Crasto16547273219
Tarouca16349346213
Viseu United B 163112208710
Paivense163112228310
Académico Viseu B16001611400