27/11/16

Jogo "de xadrez" dita empate final


Lusitano Vildemoínhos - Viseu United 1:1
Golo Lusitano Vildemoinhos: Guilherme Oliveira (46 min)
Golo Viseu United: Kiko (18 min)
Lusitano Vildemoinhos: Mário, Teixeira, Miguel (Lucas, 43 min), Correia, Violas, Rolo, Gonçalo, Bispo. Ricky (Fausto, 43 min), Lourenço (Alves, 32 min) e Guilherme Oliveira.
Suplentes não utilizados: Gui, Gilvaia, Salu e Diogo.
Treinador: João Paulo.
Viseu United: Nuno, Tomás, Duarte, Luiz, Pedro Neto, Guilherme Machado (Vasco, 45 min), Leandro, Gonçalo Monteiro (Bernardo Calheiros, 45 min), Diogo Gouveia, Kiko (Diogo Paiva, 59 min) e Rodrigo Silva.
Suplentes não utilizados: Pepe, Raul e Proença.
Treinador: João Figueira.
Cartão amarelo:
Lusitano Vildemoinhos: Bispo (54 min)
Viseu United: Kiko (34 min) e Luiz (51 min)
Árbitro: Luis Figueiredo, Auxiliares: Carlos Silva e Luis Nunes.


Este era um derby que colocava frente a frente duas das mais fortes candidatas à presença na fase final da prova de Iniciados.
Frente a frente a equipa do Viseu United e Lusitano Vildemoinhos que ainda não tinham qualquer derrota na prova e assim o jogo prometia fortes emoções.
Inicio de partida bastante equilibrado sem nenhuma equipa querer errar de forma a dar hipóteses de golo ao seu adversário e assim só aos 9 minutos surgiria um lance de perigo com Tomás  ater um corte providencial quando Violas se preparava para o remate com perigo.
Cinco minutos depois surge a resposta forasteira quando numa arrancada de Kiko este ultrapassa bem o seu adversário mas não dá o melhor seguimento ao mesmo rematando sem a melhor direção.
O marcador viria a ser alterado à passagem do minuto 18 quando Diogo Gouveia recebe bem a bola e em seguida desmarca Kiko que perante Mário faz o remate que sobrevoa o guarda-redes local e assim fazer a bola anichar-se nas redes trambelas.
A resposta do Lusitano de Vildemoinhos surge aos 24 minutos quando Miguel desfere um bom remate vendo a bola ser devolvida caprichosamente na barra da baliza de Nuno.
Já no segundo minuto de descontos Viola remate bem para defesa atenta de Nuno.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Viseu United que conseguiu aproveitar da melhor forma uma das poucas oportunidades de golo que a primeira parte teve.

A segunda parte começa com o Lusitano do Vildemoinhos a pressionar na procura de golo mas caberia ao Viseu United a primeira ocasião de golo quando Teixeira tem um corte providencial quando Gonçalo Monteiro se preparava para o remate com perigo. Aos 42 minutos má reposição de bola de Correia para os pés de Gonçalo Monteiro que tem um remate precipitado.
A partir daqui a equipa trambela ganha o ascendente na partida e viria a conseguir o golo aos 46 minutos no seguimento de um canto marcado por Violas, com Nuno a ter uma defesa incompleta e Guilherme Oliveira mais lesto que a defensiva contrária remata para o golo dando justiça ao marcador.
A resposta do Viseu United acontece aos 55 minutos quando Bernardo Calheiros desmarca da melhor forma Diogo Gouveia que não tendo a melhor recepção remata muito por alto. Que grande desperdício este.
Três minutos depois Alves após um centro de Fausto remata muito perto da baliza forasteira.
O mesmo jogador viria aos 66 minutos rematar forte à baliza contrária mas vê a barra devolver novamente o seu remate e na sobra Tomás consegue o corte quando Bispo que aproximava com perigo.
Empate que se ajusta num jogo de muito equilibrado e tal como no xadrez jogado taco a taco sem grandes ocasiões de golo.
Arbitragem com alguns erros sem contudo ter influência no resultado final.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Vouzelenses 2:1
Sátão - Académico Viseu 1:1
Penalva Castelo - Pinguinzinho 5:3
Viriatos - Viseu 2001 B 3:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses761037219
Viseu United752039417
Lusitano Vildemoinhos651022316
Académico Viseu731310910
Penalva Castelo 8314162210
Sátão7223778
Oliveira Frades72238178
Viriatos621310137
Vouzelenses72054236
Pinguinzinho B61148254
Viseu 2001 B60063380