06/11/16

Erros próprios e de arbitragem ditam empate injusto


Viseu United - Repesenses 1:1
Golo Viseu United: Diogo Gouveia (6 min)
Golo Repesenses: Kiko (50 min)
Viseu United: Nuno Marçal, Tomás, Duarte, Vasco (Kiko, 61 min), Diogo Gouveia, Bernardo Calheiros(Gonçalo Monteiro, intervalo), Luiz (Raul,69 min), Pedro Neto, Diogo Paiva, Leandro Troca, Rodrigo.
Suplentes não utilizados: Pedro Farias e Rodrigo Proença.
Treinador: João Figueira.
Repesenses: José Matos, Hélder, Kiki, Nuno, Dinis, Miguel, Iuri, Kiko, Bernardo (Duarte, 34 min), Chico e Miguel.
Suplentes não utilizados: João Cardoso, Rúben, Luís, João e Miguel.
Treinador: Nuno Vaz.
Árbitro: João Amaral. Auxiliares: Dinis Figueiredo e Carlos Rodrigues.

Este era um derby que colocava os dois clubes a ocuparem os lugares mais cimeiros da tabela classificativa nesta série Centro dos Juniores C.
A equipa do Viseu United entra forte na partida e aos 3 minutos Vasco remata forte para defesa atenta de José Matos.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 6 num lance em que Diogo Gouveia se superioriza à defensiva repesense e remata forte para o golo.
Aos 9 minutos remate forte de Leandro Troca que passa muito perto da baliza forasteira.
A resposta azul dá-se no minuto seguinte quando Miguel surge isolado nas costas da defensiva local mas Tomás consegue um corte providencial a evitar o remate do avançado repesense.
Aos 19 minutos grande hipótese para o Viseu United quando Leandro Troca marca da melhor forma um livre e Diogo Gouveia sem oposição desperdiça uma flagrante oportunidade de golo.
No minuto seguinte centro de Pedro Neto para Diogo Gouveia aparecer a cabecear obrigando José Matos a defesa apertada. Na resposta é Chico a rematar para defesa atenta de Nuno.
Aos 25 minutos nova ocasião flagrante para o Viseu United, quando Leandro Troca centra bem e Diogo Paiva sem oposição remata fraco. Que ocasião esta!
No minuto seguinte Nuno aparece a fazer o melhor corte quando Diogo Gouveia se preparava para o remate para o golo.
Aos 28 minutos é Iuri a rematar de longe um pouco ao lado da baliza local. Na resposta Bernardo Calheiros centra para Diogo Paiva aparecer a antecipar-se à defensiva forasteira mas perante Zé Matos não consegue o golo.
No último minuto da primeira parte Diogo Gouveia remata para defesa atenta de José Matos.
Resultado curto para o ascendente que o Viseu United mostrou ao longo dos primeiros 35 minutos mas onde a sua ineficácia ofensiva foi o maior pecado.


A segunda parte começa com o Viseu United a procurar o segundo golo e aos 37 minutos centro de Diogo Gouveia a centrar mas Vasquinho aparece a cabecear sem a melhor direção. Quatro minutos depois é a vez de Pedro Neto centrar para Diogo Gouveia surgir sem marcação a cabecear sem a melhor direcção.
Aos 49 minutos Diogo Gouveia consegue ganhar superioridade e espaço para fazer um remate que passa muito perto da baliza repesense.
No minuto seguinte surge o primeiro lance polémico quando o trio de arbitragem assinala um livre em lance que só eles viram alguma falta. Alheio a isso Kiko remata da melhor forma e Nuno não consegue a defesa e assim estava restabelecido o empate de forma muito ingrata para o Viseu United.
Este golo teve o condão de despertar a alma repesense e aos 52 minutos Chico aparece a rematar com muito perigo para a baliza de Nuno Marçal.
Quatro minutos depois livre de Diogo Gouveia que num remate forte vê a bola passar muito perto da barra da baliza. Na resposta novo livre desta vez marcado por Chico com Nuno a responder com defesa atenta.
Aos 63 minutos Gonçalo Monteiro aparece a centrar de forma atrasada para algum dos seus colegas ter o toque para o golo e à saída da área é Rodrigo a desferir o remate mas sem a melhor direção.
Aos 68 minutos Kiko centra e Diogo Paiva aparece a desperdiçar nova oportunidade de golo.
Já no segundo minuto de compensação surge o maior pecado da arbitragem e com isso a sua maior influência no resultado final quando num canto de Leandro Troca, Diogo Gouveia se superioriza nas alturas ao defesa contrário e levar a bola a anichar-se nas redes contrárias. Sem qualquer motivo João Amaral assinala uma falta que só ele viu e com isso o resultado final seria um empate muito injusto.
Que dizer de uma arbitragem com diversos erros sobretudo em dois lances limpos se conseguem deslumbrar faltas e com isso influenciar um resultado final da partida?
Apenas muito mal e a merecer reflexão de quem pode mandar.

Para melhor análise aqui fica o vídeo do golo anulado.
Resultado injusto para o Viseu United onde a sua ineficácia foi o maior pecado pois com uma mão cheia de golos "cantados" os jogadores locais não mostraram aquela frieza que lhe permitisse o golo.

Outros resultados:
Viseu 2001 - Pinguinzinho B 1:2
Vouzelenses - Viriatos 0:4
Oliveira Frades - Lusitano Vildemoinhos 0:6
Académico Viseu - Penalva Castelo 4:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses541016113
Lusitano Vildemoinhos33001119
Viseu United32101017
Académico Viseu3201736
Oliveira Frades51227155
Sátão4112504
Viriatos3111644
Penalva Castelo 51137144
Pinguinzinho B41124124
Vouzelenses41032133
Viseu 2001 B2002130