08/12/19

Luta e querer dos iniciados ainda permitiu empate em dia de muita ineficácia

Viseu United - Oliveira Frades 1:1
Golo Viseu United: Mauro Antunes (74 min)
Golo Oliveira Frades: Tomás Costa (28 min)
Viseu United: Rafael Neves, Afonso Pinto, Guilherme Duarte, Marcelo Almeida, Marco Oliveira, Duarte Carmo, Rodrigo Almeida, Rui Santos, Simão Ferreira, Daniel, Francisco Silva, Francisco Pereira, Mauro Antunes, Luis Paiva, Gustavo Almas, Gonçalo Santos, Afonso Sousa e Guilherme Santos.
Treinador: Augusto.
Oliveira Frades: Rafael, Dinis Vicente, Rafael Borges, Lucas Borges, Pedro Campos. Rodrigo Ferreira, Rodrigo Oliveira, Rodrigo Ramos, Elísio Ferreira, Tomás Costa, Guilherme Pinto, João Silva, Gustavo Soares, Rodrigo Pereira, Santiago Pereira, Fernando Rodrigues, Ricardo Pinto e Duarte Girão.
Treinador: Darcio Sousa.
Cartão amarelo:
Viseu United: Marcelo Almeida (51 min), Mauro Antunes (64 min).
Oliveira Frades: Elísio Ferreira (35 e 64 min)
Cartão vermelho:
Viseu United: Duarte Carmo (78 min).
Oliveira Frades: Elísio Ferreira (64 min)
Árbitro: Carlos Silva, Auxiliares: Luis Figueiredo e Tiago Vaz.

Os iniciados do Viseu United defrontavam a equipa do Oliveira Frades procurando nova vitória e entraram melhor na partida e aos 6 minutos Marco surge isolado mas falha o melhor remate.
Aos 12 minutos é Luis Paiva recupera a bola em zona avançada a solicitar Dani que remata obrigando Rafael a grande defesa para canto.
No seguimento do mesmo Marco aparece a rematar com algum perigo.
Aos 19 minutos Gui Duarte sobe bem na sua ala esquerda e remata com bastante perigo gorando assim uma boa ocasião de golo.
Esse golo viria a surgir contra a corrente do jogo para a equipa do Oliveira Frades num remate de Tomás Costa com Rafael Neves a não conseguir a defesa e o golo forasteiro a surgir.
Este golo foi bastante sentido pelos locais que viram Rafael Neves a ter grande defesa a evitar o golo contrário num remate de Tomás e a evitar a sobra de Elísio.
Aos 38 minutos novo lance de perigo para os locais com Guilherme Duarte a aparecer a rematar fraco e assim seria com uma derrota parcial que os viseenses regressariam ao balneário.

A segunda parte começa com bastante equilíbrio com os oliveirenses a conseguirem suster as ofensivas locais e só aos 15 minutos se assistiria a um lance de perigo num centro remate de Rodrigo para defesa de Rafael.
No minuto seguinte é Daniel a rematar muito perto da baliza oliveirense.
O cerco viseense apertava-se e aos 54 minutos Elísio sobre a linha de golo evita o golo num remate de Marcelo no seguimento da marcação de um livre.
Aos 62 minutos lance muito polémico na área oliveirense com Dani a conseguir o golo mas o arbitro assinala falta num lance em que apenas existiu uma disputa normal de bola. Este lance ainda motivou mais os viseenses e aos 64 minutos Rui Pedro fica muito perto do golo.
Oito minutos depois centro de Dani para Simão surgir a rematar muito por alto.
A justiça viria a ser um pouco colocada no marcador aos 74 minutos quando numa jogada de insistência de Dani a disputar a bola com Rafael e na sobra a bola chega a Mauro que remata para o golo para gáudio da sua equipa.
Aos 78 minutos lance rápido de contra-ataque da equipa do Oliveira Frades onde Duarte Carmo na disputa de bola recebe ordem de expulsão por falta sobre o avançado oliveirense quando este se aproximava com muito perigo da baliza local.
No seguimento do livre Rodrigo Ferreira remata com perigo mas o marcador final não sofreria mais alterações.
Um empate que castiga a ineficácia local num jogo que mereciam outro destino frente a uma equipa do Oliveira Frades bem organizada e que colocou dificuldades em ser ultrapassada.
Arbitragem que complicou a sua missão com o mau ajuizar de alguns lances que podem ter influenciado o resultado final.

Outros resultados:
Sátão - Sampedrense 1:1
Cracks Lamego B - Mangualde B 9:0
Penalva Castelo - Repesense 0:3