14/12/22

No aproveitamento penalvense esteve a base da derrota dos iniciados viseenses


 
Viseu United - Penalva Castelo 0:6
Golos Penalva Castelo: Duarte Gonçalves (2, 17 e 76 min), André Costa 8 min), Samuel Silva (12 min), Miguel Coito (20 min, autogolo)
Viseu United: Miguel Coito, Eduardo Rodrigues, Simão Costa, Adérito, Santiago Lourenço, Diogo Almeida, Rodrigo Dias, Gonçalo, Carlos Almeida, Dinis Gonçalves, Guilherme Santos e Tiago Marques
Treinador: Augusto.
Penalva Castelo: Tiago Albuquerque, Hugo, Simão Silva, Samuel Silva, Afonso Santos, Rodrigo, André, João Carvalho, Sandro Almeida, Duarte Gonçalves, Guilherme Lopes, Diogo Nunes, Álvaro Albuquerque, Martim e Miguel Almeida.
Treinador: José Couto.
Árbitro: Luís Silva, Auxiliares: Afonso Pais e Afonso Ferreira.
 
Os iniciados do Viseu United defrontavam nesta ultima jornada da primeira fase do campeonato a equipa do Penalva do Castelo.
Com uma entrada em falso a equipa viseense deu algumas liberdades aos forasteiros que foram aproveitadas da melhor forma por Duarte Gonçalves que faz o remate que inaugura o marcador logo aos 2 minutos.
Aos 5 minutos Guilherme Lopes remata com muito perigo para a baliza viseense.
A resposta do Viseu United dá-se aos 6 minutos quando numa rápida transição Carlos Almeida surge isolado perante Tiago Albuquerque mas falha o melhor remate.
Aos 8 minutos André Costa remata forte e bate o guarda-redes viseense ampliando a vantagem da sua equipa.
Dois minutos depois novo golo surgiria no seguimento de um canto quando Samuel Silva se superioriza a toda a defensiva local e cabeceia da melhor forma fazendo o terceiro golo da equipa penalvense.
Aos 14 minutos Dinis Gonçalves marca o livre para defesa de Tiago Albuquerque.
Dois minutos depois nova oferta dos locais onde Duarte Gonçalves se intromete numa falha de entendimento entre Dinis e Miguel e faz o remate para o quarto golo forasteiro.
Foram 20 minutos muito desinspirados dos locais onde a equipa penalvense soube aproveitar da melhor forma e alcançar uma vantagem gorda que poderia ter sido ampliada aos 22 e 31 minutos em remates de Guilherme Lopes e Duarte que obrigam Miguel Coito a boas defesas. 
O quinto golo viria a surgir à passagem do minuto 34 quando apos um remate do avançado penalvense Miguel Coito é infeliz e introduz a bola nas suas redes.
Chegava-se ao intervalo com uma vantagem penalvense fruto de um maior ascendente da equipa forasteira qu soube aproveitar a muita apatia local.
A segunda parte começou com os viseenses a mostrarem-se mais libertos e com isso a terem mais posse de bola mas caberia aos penalvenses aos 52 minutos uma boa ocasião para Duarte Gonçalves que ultrapassa dois defesas mas mostra-se algo egoista ao rematar quando Guilherme se encontrava em melhor ocasião para o golo.
Aos 68 minutos Álvaro remata forte para boa defesa de Miguel Coito.
Dois minutos depois é a vez de Sandro Almeida colocar à prova o guarda-redes viseense.
O marcador final viria a ser alcançado aos 76 minutos quando novamente Duarte Gonçalves aproveita as muitas liberdades dava pela defensiva contrária e faz o remate que resulta no sexto golo da sua equipa.
Vitória justa penalvense.


Outros resultados: 
Lusitano Vildemoinhos - Oliveira Frades 7:4
Académico Viseu - Viseu 2001 5:0
Sátão - ASDREQ Orgens 2:0
Dínamo Estação - Vouzelenses 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu B
990062327
Lusitano Vildemoinhos
9901441924
Dínamo Estação
95
13231316
Oliveira Frades
9
513362316
Vouzelenses
9333172812
Sátão
9405193312
Penalva Castelo
93241820
11
ASDREQ Orgens
93
15212710
Viseu 2001
910810313
Viseu United
9
0094570

04/12/22

Academistas vencem derby junior

Académico Viseu - Viseu United 2:0
Golos Académico Viseu: Simão Gonçalves (31 min) e Marco Oliveira (76 min, autogolo)
Académico Viseu: Alexandre Gonçalves (Rafael Neves, 70 min), Hugo Seromenho, Igor, Gabriel Gonçalves (Rodrigo Marques, 86 min), Gonçalo Carvalho (Guilherme Neves, intervalo), Bruno Almeida, Bruno Carmo (Pedro Loureiro, 70 min), Tiago Santos, António Abrantes (Dinis Ponte, 86 min), Simão Gonçalves, Miguel Pereira. 
Suplentes não utilizados: Rúben Fonte e João Sul.
Treinador: Marco Almeida.
Viseu United: Kiko, Afonso Pinto, Afonso Sousa (Tiago Lourenço, intervalo), Marco Oliveira, Guilherme Duarte, Guilherme Pinto, Bernardo Almeida (Ricardo, 87 min), Christian Rodrigues, Rodrigo Coelho (Vasco, intervalo), Luis Paiva e Gonçalo Santos (Rodrigo Costa, 82 min)
Suplentes não utilizados: Dinis Mendes e Gabriel.
Treinador: Cabido.
Árbitro: Mário Almeida, Auxiliares: Jorge Rei e Diogo Jesus.
Os juniores do Viseu United defrontavam a equipa do Académico Viseu, naquele que era o jogo que encerrava a fase inicial do Campeonato.
O primeiro remate a uma das balizas teve em Simão Gonçalves o autor do mesmo para Kiko responder com boa defesa.
Aos 3 minutos é Miguel Pereira colocar à prova Kiko. Seis minutos depois livre de Afonso Sousa que passa um pouco ao lado da baliza academista.
Os academistas conseguiam ter bastante posse de bola mas onde a finalização se mostrava um ponto mais negativo.
O marcador viria a ser inaugurado aos 31 minutos no seguimento de uma grande penalidade, num lance mal ajuizado pelo árbitro, num lance com um corte limpo o árbitro assinala falta. Chamado a marcar Simão Gonçalves mostra a frieza suficiente para marcar bem e fazer o golo inaugural.

A segunda parte começa a ser jogada a um ritmo mais lento e só aos 60 minutos se assistiria a um lance com perigo quando Kiko tem uma grande defesa a remate de Simão Gonçalves. 
Aos 65 minutos é a vez de António aparecer bem desmarcado rematando perto da baliza forasteira.
Dois minutos depois boa jogada de Bernardo Almeida a centrar para Christian primeiro e Gonçalo depois aparecer em boa posição mas a não conseguirem o melhor remate gorando-se assim uma boa ocasião de golo.
Aos 75 minutos Guilherme Neves na ala esquerda do seu ataque não se mostra egoísta centrando para o interior da área onde aparece Miguel Pereira a rematar e a bola embate em Marco Oliveira e ruma para as redes do Viseu United.
Aos 85 minutos lance contestado pelos academistas que pedem grande penalidade a castigar falta sobre Guilherme Neves mas que o arbitro não assinala.
Desta forma o marcador não sofreria alterações.

 
Outros resultados:
Penalva Castelo - Lusitano Vildemoinhos 0:5
Oliveira Frades - Viseu Benfica 3:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu B
6
5
1015
8
16
Viseu Benfica
6
4
1117
513
Lusitano Vildemoinhos
6
4
0219912
Oliveira Frades
6
40216912
Penalva Castelo
6
204
9216
Leões Beira
6
1
057
18
3
Viseu United
6
00
6
215
0

Viseu 2001 vence derby citadino juvenil


 
Viseu 2001 - Viseu United 8:0
Golos Viseu 2001: Martim Oliveira (36 e 50 min), Simão (37 min), Francisco Cardoso (38 min), André Marques (58, 67, 73 e 84 min)
Viseu 2001: Rodrigo Saraiva, Recoba, Martim Pereira, Melo, Francisco Cardoso, Esteves, Simão Oliveira, Dani, Guilherme Amaral, Rodrigo Carmo e André Marques.
Jogaram ainda: Bruno Ferreira, Martim Oliveira, Luís Almeida, Diogo Marques, Bernardo Pinheiro e Guilherme Ângelo.
Treinador: André Loureiro.
Viseu United: Gabriel Santos, Tiago Gama, José Cunha, Carlos Soeiro, Pietro, Rodrigo Silva, Afonso Pinto, Duarte Gonçalves, Rodrigo Santos, Miguel Sousa, Afonso Figueiredo.
Jogaram ainda: Lucas Ribeiro.
Treinador: Pedro Macedo.
Árbitro: André Andrade, Auxiliares: Fernando Lopes e Tiago Vaz.


A equipa sub16 do Viseu United defrontava a equipa do Viseu 2001, num jogo de elevado nível de exigência.
O primeiro remate com perigo aconteceu aos 7 minutos com Francisco Cardoso a obrigar Gabriel a boa defesa.
Aos 10 minutos é André Marques a ter boa jogada individual e ultrapassar dois defesas contrários e rematar muito perto da baliza contrária.
Aos 19 minutos é Francisco Cardoso a rematar com perigo para a baliza de Gabriel que responde coom boa defesa.
Três minutos depois é a vez de Recoba marca o canto e ver a bola passar por toda a área sem nenhum colega conseguir o toque para o golo.
Aos 36 minutos surgiria o golo do Viseu 2001 num remate do meio da rua que sobrevoa Gabriel e se anicha nas redes do Viseu United.
Este golo intranquilizou um pouco os jovens do Viseu United e no minuto seguinte viriam a sofrer novo golo quando Simão Oliveira se antecipa a toda a defensiva forasteira e faz o golo.
Foi um período ingrato para o Viseu United que aos 38 minutos viria a ver Francisco Cardoso rematar para o golo.
Já perto do apito para o intervalo Luís remata cruzado para boa defesa de Gabriel.

A segunda parte começa com um lance muito polémico onde o árbitro assinala grande penalidade a castigar falta de Rodrigo Silva. Contudo parece-nos que havendo falta o lance seria fora da àrea.
Chamado a marcar André Marques remata mas vê Gabriel fazer uma boa defesa evitando o golo.
Aos 50 minutos Martim Oliveira no seguimento de um livre marca-o da melhor forma e faz o quarto golo da sua equipa.
Aos 55 minutos Afonso Figueiredo marca o livre de forma directa de muito longe a aproveitar o adiantamento do guarda-redes do Viseu 2001.  
Aos 57 minutos jogada individual de André Marques que consegue ultrapassar 4 defesas contrários e na cara de Gabriel faz o golo.
O jovem jogador do Viseu 2001 mostrava-se endiabrado e aos 67 minutos viria a bisar na partida aproveitando uma oferta da defensiva do Viseu United e em boa posição faz o remate para o golo.
Aos 70 minutos Martim Oliveira solicita André Marques que remata à barra da baliza contrária.  
No minuto seguinte o mesmo jogador viria a ter mais uma boa jogada individual acabando a mesma da melhor forma com o golo.
O marcador final viria a ser alcançado aos 85 minutos quando Martim Oliveira desmarca André Marques que faz o quarto golo da sua equipa.


Outros resultados:
Académico Viseu - ASDREQ Orgens 8:0
Lusitano Vildemoinhos - Cinfães :
Penalva Castelo - Leões Beira :
Dínamo Estação - Viriatos :
 


02/12/22

Superioridade benfiquista dita viória juvenil em derby viseense

 

Viseu United - Viseu Benfica 0:15
Golos Viseu United: Rodrigo Soeiro (1, 69, 73,76 min), Pedro Nascimento (3, 18 min), Bruno Maurício (6, 23 min), Cristiano (12 min), Diogo Loureiro (26 min), Gil (58 e 67 min), Tomás Sales (84 min)
Viseu United: Salvador Ramos, Gabriel, Carlos Soeiro, Rodrigo Silva, Afonso Pinto, Duarte Gonçalves, Miguel Sousa, Pietro, Lucas Ribeiro, Afonso Figueiredo, José Cunha.
Jogaram ainda: Tiago Gama, Rodrigo Santos e Simão Almeida.
Treinador: Juan e Pedro Macedo.   
Viseu Benfica: Rodinhas, Afonso, Tomás Cabral, Leonardo, Ivo, Tomás Sales, Pedro Nascimento, Bruno Maurício, Gil, Cristiano, Rodrigo Soeiro.
Jogaram ainda: Martim, Afonso Costa, Oscar, Diogo Loureiro e Mário.
Treinador: Tiago Santos.
Árbitro: Hugo Geraldes, Auxiliares: Paulo Pinto e Carlos Lopes.
 

Os juvenis do Viseu United tinham mais um derby citadino, desta vez com a missão complicada de defrontar a equipa do Viseu Benfica.
Se a missão já se apresentava dificil mais ficou quando aos 23 segundos Rodrigo Soeiro aparece a fazer o primeiro golo da partida.
Este golo intranquilizou ainda mais os locais e aos 3 minutos é a vez de Pedro Nascimento aparecer a encostar após centro de Gil.
Aos 6 minutos grande penalidade a castigar falta sobre Bruno Maurício. O mesmo jogador viria a conseguir fazer o golo e assim ampliar a vantagem da sua equipa.   
A equipa benfiquista não reduzia o ritmo e aproveitava as liberdades dadas e aos 7 minutos após uma boa jogada colectiva Pedro Nascimento bisa e assim faz novo golo para a sua equipa.
Aos 8 minutos Bruno Maurício desfere um remate que é devolvido pela barra da baliza local.
Quatro minutos depois Cristiano mostra-se mais lesto que a defensiva contrária e faz o quinto golo da sua equipa.
Aos 17 minutos é a vez de Pedro Nascimento fazer o hattrick na partida num jogo em que os jovens do Viseu United sentiam muitas dificuldades em suster a avalanche benfiquista.
Seis minutos depois novo golo viria a surgir com Bruno Mauricio a rematar bem batendo Gabriel que tinha substituído o lesionado Salvador.
Aos 26 minutos surgiria o oitavo golo da partida com Diogo Loureiro a aparecer a encostar após uma primeira defesa de Gabriel ao remate de Rodrigo Soeiro.
Dois minutos depois livre de Gil para Gabriel responder com boa defesa.
Aos 41 minutos é Bruno Maurício aparece a rematar para nova defesa de Gabriel.

 
A segunda parte inicia-se com um ritmo mais lento mas aos 55 minutos Bruno Maurício desfere um remate que bate com estrondo na barra da baliza local.
Três minutos depois Gil surge solto de marcação e remata para o golo benfiquista.
O décimo golo benfiquista viria a surgir à passagem do minuto 67 num remate de Gil.
 Voltava a ser um momento complicado para os locais que em sete minutos viria a sofrer três golos tendo em comum o autor do mesmo, no caso Rodrigo Soeiro.
Aos 78 minutos é Bruno Maurício a fazer mais um golo num remate colocado que bate Gabriel.
O marcador final viria a ser alcançado à passagem do minuto 84 com Tomás Sales a conseguir dar o melhor seguimento a uma boa jogada benfiquista e com isso fazer o golo.
Jogo marcado pela superioridade benfiquista e que alcança uma vitória justa.

Outros resultados:
ASDREQ - Dínamo Estação 1:2
Leões Beira - Académico Viseu 3:3
Cinfães - Penalva Castelo 0:4 
Viriatos - Viseu 2001 3:3  
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu Benfica B
8
7
1058
1
22
Viseu 2001
8
6
20411320
Académico Viseu B
7
43034515
Leões Beira
7
4
1231
1013
Viriatos
7
4
1224
20
13
Lusitano Vildemoinhos7
304
22199
Dínamo Estação
72056166
Penalva Castelo
7
205
11296
Cinfães B
8
125
8
52
5
ASDREQ Orgens
7
115
733
4
Viseu United
7
016
348
1